domingo, 2 de maio de 2010

RESULTADO DA REUNIÃO COM O GOVERNADOR

.

Após mais de seis horas de reunião entre as lideranças policiais e integrantes do Governo, inclusive com o próprio Governador Omar Aziz, o Chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, PGE e advogados das entidades sindicais, ocorreu o seguinte:
1- O aumento no percentual de reajuste ficou impossibilitado em virtude de impedimento judicial imposto pela lei 9.504/97 e resoluções do TSE, que impedem os governadores de conceder reposição salarial por período superior a um ano, em período eleitoral. Em princípio trabalhávamos com a possibilidade de que as perdas de anos anteriores pudessem ser corrigidas, mas o impeditivo é verídico.
Nessa perspectiva, o sindicato tratou então de dirigir o foco para outras demandas não menos importantes que o reajuste. Assim, o governador nos garantiu:
-A revisão do valor do ticket;
-A criação da lei da aposentadoria especial e
-Aumento no quadro de vagas da classe especial.
Na próxima terça-feira, dia 4/5/2010, uma nova reunião está marcada para as 14 horas, na qual o Dr. Raul Zaidan garantiu já ter um estudo de impacto do ticket, bem como o andamento das outras questões discutidas.
A diretoria do Simpol informa que fica suspensa a paralização do dia 3/5/2010, enquanto durarem e evoluirem as negociações.

Um comentário: